Sindplay – Nesta terça-feira (17), mais um curso entrou na grade do Sindplay, streaming de formação e capacitação para profissionais de TI. Os alunos já podem acessar o curso “Elementos de Segurança em Análise de Documentos: Introdução à Documentoscopia e Grafoscopia”. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. (Conheça o Sindplay clicando aqui).
Este curso introduz os fundamentos da Documentoscopia e Grafoscopia, focando nos elementos de segurança essenciais na análise de documentos. Os participantes aprenderão a identificar autenticidade e detectar fraudes em documentos variados, como identidades, passaportes e cheques, através do estudo de características físicas e químicas dos materiais utilizados.
Além disso, o curso aborda técnicas de Grafoscopia para examinar a escrita manuscrita e assinaturas, visando identificar falsificações e entender o perfil do escritor. Este treinamento é ideal para profissionais da área de segurança, legal, financeira, e todos aqueles interessados em aprimorar suas habilidades de análise forense documental.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 100 mil.
O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas. O Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no prêmio SindMais 2024.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…