Trabalhador de TI de SP tem direito a reembolso por quilometragem; Sindpd explica em novo vídeo
Reembolso por quilometragem – O vídeo da semana sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) se debruça sobre mais um direito que os profissionais de TI do estado de São Paulo têm garantido graças à CCT e não está previsto na CLT.
Leia mais: Transformação tecnológica deve gerar 70 milhões de empregos até 2027
Trata-se da cláusula 7ª, que fala sobre o reembolso por quilometragem. De acordo com essa regra da Convenção, o trabalhador que usa veículo próprio para executar suas atividades deve ter o gasto reembolsado.
Além disso, a cláusula determina que o reembolso não deve ser confundido com vale-transporte e que as empresas devem encaminhar ao Sindpd a comprovação de que o reembolso foi instituído para seus funcionários.
A série de vídeos é parte de mais uma iniciativa do Sindpd a fim de estabelecer uma comunicação mais clara e direta com os trabalhadores de sua base e garantir que os profissionais de TI de SP conheçam todos seus direitos assegurados pela CCT, que vão muito além daqueles estabelecidos na CLT.
Cada “vídeo-pílula” é dedicado a explicar de forma ilustrativa e didática uma cláusula da CCT, que determina as regras que todas as empresas de TI do estado de São Paulo devem seguir na contratação de trabalhadores.
Nova Convenção Coletiva de Trabalho acaba com escala 6x1 no setor e fixa um auxílio-refeição…
Pesquisa da Linux Foundation aponta que a inteligência artificial aberta pode fomentar o desenvolvimento econômico
Pesquisa mostrou que sistemas multimodais Mistral foram facilmente manipulados para produzir respostas ilegais e antiéticas