Categorias: Campanha Salarial

Trabalhadores (as) da CELEPAR fecham acordo em audiência no TRT-PR

Os trabalhadores (as) da CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) aceitaram nesta quinta-feira (20/7) os itens propostos pela direção da empresa para compor o novo Acordo Coletivo, documento que conduzirá as relações entre as partes até abril de 2018. Os termos do acordo foram analisados em audiência pela desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu que, não encontrando nas cláusulas empecilhos jurídicos, homologou o documento, encerrando o dissídio coletivo.

Entre os itens conciliados estão a manutenção da data-base em 1º de maio e a vigência do acordo até 30 de abril de 2018; reajuste salarial de 3,99% (índice do INPC do período); e definição do novo valor do auxílio-alimentaçãoem R$ 970,22 (também corrigido pelo INPC).

Uma das cláusulas ajustadas mereceu elogios da desembargadora: a manutenção do auxílio financeiro de R$ 595,12 para os empregados que possuem dependentes com necessidades especiais. No acordo coletivo anterior, o benefício abrangia filhos e enteados. O documento atual estende o auxílio a todos os dependentes ou membros do grupo familiar do empregado.

A audiência – realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba – foi gravada e está disponível na internet. (Assista AQUI).

A ata de audiência pode ser conferida AQUI.

Os trabalhadores foram representados pelo Sindicato dos Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado do Paraná (SINDPD-PR).

Notícia publicada em 20/07/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR

FONTE: SINDPD – PR

Redator

Publicado por
Redator

Veja Também

  • Destaque

Comissão preserva taxação sobre super-ricos e amplia faixa de alíquota reduzida

Projeto de lei passou por algumas mudanças em Comissão da Câmara, mas alíquota mínima para…

49 minutos atrás
  • Destaque

Comando simples ativa modo especialista do ChatGPT; saiba como usar

Profissionais encontraram forma de obter respostas mais técnicas ao utilizar IA generativa

2 horas atrás
  • Notícias

Golpe do Enem desvia milhões com páginas falsas e deixa vítimas fora da prova

Golpistas criavam páginas falsas semelhantes às oficiais e direcionavam pagamentos da inscrição para suas contas

3 horas atrás