Trabalhadores da BB Tecnologia – Nesta quinta-feira (14), os trabalhadores da BB Tecnologia e Serviços S.A., empresa de tecnologia do Banco do Brasil, celebraram uma importante conquista: a aprovação dos acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos de 2023 e 2024, juntamente com o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que terá vigência de 1º de outubro de 2023 a 30 de setembro 2024.
A assembleia, organizada pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf), reuniu mais de 58% dos trabalhadores da empresa, representados pelos sindicatos da federação (Sindpd-AL, Sindpd Joinville-SC, Sindpd-SP, Sindpd-MT e Sindpd-RO), evidenciando a união e o engajamento da categoria na busca por melhores condições de trabalho e remuneração.
LEIA: Empresa de TI em Curitiba é condenada por “pejotização” após ação da Feittinf
Diretor da Feittinf, Paulo César de Almeida foi responsável pela condução do acordo coletivo e ressaltou a importância da organização dos trabalhadores na conquista de novos direitos. “É importante destacar os avanços significativos alcançados pela Feittinf, em parceria com os sindicatos de tecnologia do Brasil, além dos benefícios que os trabalhadores têm obtido ao se sindicalizarem, incluindo acesso à plataforma de formação para profissionais de TI, o Sindplay”, aponta.
O ACT aprovado é retroativo à 1º de outubro de 2023 e válido até 30 de setembro de 2024. O acordo é resultado de negociações entre os representantes da empresa e as entidades sindicais, que garantiram a validade e aplicação do acordo, considerando os interesses dos trabalhadores.
Entre as conquistas do acordo coletivo, destacam-se:
Além disso, o acordo contempla mudanças no PLR 2023 e 2024, com a distribuição linear da parcela, garantindo igualdade para todos os trabalhadores.
A Feittinf também atuou em outras frentes para o melhor encaminhamento das práticas trabalhistas na BBTS, como a implantação do Modelo Híbrido para o IUVP/Carro Locado pela BBTS, oferecendo aos técnicos de campo a opção de manter o modelo atual ou utilizar o carro locado pela empresa, com uma verba adicional de R$ 300,00 para o carro locado.
Outra iniciativa foi a participação na Comissão de Saúde, que garantiu melhorias do plano de saúde dos empregados da BBTS, resultando em benefícios como reembolso de até 50% em compra de medicamentos e reembolso em terapias de até 80%.
Com essas conquistas, os trabalhadores da BB Tecnologia reforçam seu compromisso com a busca por melhores condições de trabalho e reconhecimento por seu desempenho na empresa. O diálogo entre federação, sindicatos e a empresa tem se mostrado eficaz na defesa dos direitos dos trabalhadores, evidenciando os resultados positivos da união e mobilização da categoria.
(Foto: Reprodução)
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…