Filiais da estatal por todo o país celebraram o aniversário vestindo a camisa que representa o movimento contra a privatização
Foram realizadas entre ontem (4) e hoje (5), em várias cidades do Brasil, festas simbólicas homenageando os 45 anos de história da Dataprev, mesmo diante o quadro de privatização da mesma, os trabalhadores não perderam o ânimo e trouxeram os sentimentos de união, esperança e luta, vestindo a emblemática camisa que traz escrita “Não à privatização”.
Os eventos também foram marcados por protestos, coral, música, bolo e até a representação do Super Data em Fortaleza (CE), que em suas inicias indica o “S” de Serpro e “D” de Dataprev a fim de agraciar as duas empresas públicas que servem a sociedade brasileira.
Em São Paulo, aproximadamente 30 trabalhadores, reunidos com a Comissão da Dataprev vestiram a camisa do movimento como forma de protesto e participaram do vídeo de aniversario com todos os outros estados onde a empresa tem presença.
O Sindpd parabeniza a Dataprev e todos os atos que espelham a luta dos trabalhadores em não abrir mão do que pertence ao povo. Defender a Dataprev é defender o direito à privacidade, à soberania nacional e, sobretudo, à democracia. É defender o Brasil!
Outras cidades participantes: Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), João Pessoa (PB), Aracajú (SE).
Confira abaixo a galeria de fotos das celebrações por todo o país.
[huge_it_gallery id=”1″]
Projeto de lei passou por algumas mudanças em Comissão da Câmara, mas alíquota mínima para…
Profissionais encontraram forma de obter respostas mais técnicas ao utilizar IA generativa
Golpistas criavam páginas falsas semelhantes às oficiais e direcionavam pagamentos da inscrição para suas contas