Proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na sede da empresa, em São Paulo
Profissionais da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) estiveram reunidos em assembleia na tarde da última sexta-feira, 6, na capital. Publicado no Jornal Agora, no último dia 27 de março, o edital de convocação previa a discussão e deliberação da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho referente a 2018/2019, cuja data base é maio.
Paulo Roberto de Oliveira, secretário de finanças do Sindpd e diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF, representou as duas entidades na ocasião. O dirigente esclareceu a proposta e tirou dúvidas dos trabalhadores. O reajuste das cláusulas econômicas deverá ser feito com base no ICV – Índice do Custo de Vida (DIEESE) do período (entre maio de 2017 a abril de 2018), mais 3% de aumento real.
“Marcamos a assembleia, que já havia sido comunicada pelo edital publicado, e colocamos em votação a pauta 2018/2019, uma vez que a de 2017/2018 ainda está em andamento. A totalidade dos trabalhadores aprovou os termos para que possamos seguir com a negociação”, completou José Hamilton Brandão, dirigente do Sindpd. O diretor do Sindicato Celso Lopes também esteve junto aos trabalhadores.
O próximo passo será apresentar a pauta aos representantes da empresa.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…