Campanha Salarial

Trabalhadores da Dataprev de SP realizam assembleia no âmbito da Campanha Salarial

Trabalhadores da Dataprev – Nesta sexta-feira (13), o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e a Feittinf (Federação dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) realizaram uma assembleia informativa com os trabalhadores da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) a respeito da Campanha Salarial de 2024 na estatal, que está atualmente em fase de negociação nacional.

Durante a assembleia, os trabalhadores foram informados de que em 07 de agosto foi realizada a 4ª mesa de negociação no âmbito da Campanha Salarial 2024/2025, nas reuniões anteriores, realizadas entre abril e maio, a Dataprev apresentou sua contraproposta à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços em Informática e Similares (Fenadados).

LEIA: Ciberataques afetam a saúde mental das equipes de TI

Para dar continuidade ao processo, a empresa solicitou uma nova reunião com o objetivo de alcançar um consenso final. A empresa propôs ajustes em cláusulas importantes, como o adicional por tempo de serviço, advertências e liberações sindicais, e reafirmou que os acordos parciais só serão válidos após o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Além disso, algumas cláusulas serão renovadas sem alteração, enquanto outras podem ser ajustadas ou excluídas do novo acordo. Uma nova mesa de negociação ocorrerá em breve, ainda sem data definida.

Vini

Publicado por
Vini

Veja Também

  • Notícias

Congo acusa Apple de envolvimento com minerais ilegais saqueados

Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados

2 dias atrás
  • Sindicatos de TI

Sindpd explica reajuste do Auxílio Refeição para 2025 em vídeo sobre a CCT; assista

Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…

3 dias atrás
  • Legislação

Serei obrigado a trabalhar no domingo? Entenda o diz a nova portaria do Ministério do Trabalho, que entra em vigor em 1º de janeiro

Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…

3 dias atrás