Campanha Salarial

Trabalhadores da Dataprev de SP realizam assembleia no âmbito da Campanha Salarial

Trabalhadores da Dataprev – Nesta sexta-feira (13), o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e a Feittinf (Federação dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) realizaram uma assembleia informativa com os trabalhadores da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) a respeito da Campanha Salarial de 2024 na estatal, que está atualmente em fase de negociação nacional.

Durante a assembleia, os trabalhadores foram informados de que em 07 de agosto foi realizada a 4ª mesa de negociação no âmbito da Campanha Salarial 2024/2025, nas reuniões anteriores, realizadas entre abril e maio, a Dataprev apresentou sua contraproposta à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços em Informática e Similares (Fenadados).

LEIA: Ciberataques afetam a saúde mental das equipes de TI

Para dar continuidade ao processo, a empresa solicitou uma nova reunião com o objetivo de alcançar um consenso final. A empresa propôs ajustes em cláusulas importantes, como o adicional por tempo de serviço, advertências e liberações sindicais, e reafirmou que os acordos parciais só serão válidos após o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Além disso, algumas cláusulas serão renovadas sem alteração, enquanto outras podem ser ajustadas ou excluídas do novo acordo. Uma nova mesa de negociação ocorrerá em breve, ainda sem data definida.

Vini

Publicado por
Vini

Veja Também

  • Destaque

Nova CCT garante aumento real para trabalhadores de TI do Paraná

Nova Convenção Coletiva de Trabalho acaba com escala 6x1 no setor e fixa um auxílio-refeição…

7 horas atrás
  • Destaque

Inteligência Artificial aberta impulsiona economia de forma positiva

Pesquisa da Linux Foundation aponta que a inteligência artificial aberta pode fomentar o desenvolvimento econômico

7 horas atrás
  • Destaque

IA de startup francesa gera conteúdo perigoso em 68% dos testes

Pesquisa mostrou que sistemas multimodais Mistral foram facilmente manipulados para produzir respostas ilegais e antiéticas

8 horas atrás