Trabalhadores da Dataprev de SP aprovam envio de propostas de ACT e PLR para mediação no TST
Trabalhadores da Dataprev – Em assembleia realizada na segunda-feira (30), de forma remota, os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) de São Paulo discutiram e votaram a proposta nacional de indicativo para encaminhar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma solicitação de mediação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 e do Acordo Coletivo de PLR 2024.
O envio ao TST se dá em virtude da não possibilidade de assinatura dos acordos até o presente momento, pois as propostas apresentadas pela diretoria da Dataprev não atendem às reivindicações dos trabalhadores, cuja data base é em 1º de maio.
LEIA: Justiça alerta para novo golpe sobre o pagamento de indenizações trabalhistas
Após apresentação, ampla discussão e esclarecimentos aos presentes, as propostas para encaminhamento ao TST foram aprovadas pela maioria dos presentes. A assembleia foi conduzida pela Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), a qual o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) integra.
Entre os itens aprovados, está um pedido de reajuste salarial que soma a variação do INPC ou IPCA (maior índice) acumulado entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024, acrescido de 3,21% para reposição de perdas salariais nos últimos anos e de mais 2% a título de aumento real. A última proposta da Dataprev sobre o item consiste na variação do INPC do mesmo período, acrescido de 1%.
A proposta foi também aprovada na maioria das demais unidades da Dataprev, que realizaram assembleias no período de 23 a 30 de agosto. Assim, será encaminhada a deliberação para buscar a mediação no Tribunal Superior do Trabalho.
(Foto: Reprodução)
Nova norma libera uso de computação em nuvem para informações reservadas e secretas, desde que…
Apesar de criança ter tido conversa inocente com chatbot, relato viral do pai trouxe debate…
Com mais de 300 mil vagas abertas, empresas do setor têm adotado modelos flexíveis de…