Trabalhadores da Dataprev – Em assembleia realizada na segunda-feira (30), de forma remota, os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) de São Paulo discutiram e votaram a proposta nacional de indicativo para encaminhar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma solicitação de mediação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 e do Acordo Coletivo de PLR 2024.
O envio ao TST se dá em virtude da não possibilidade de assinatura dos acordos até o presente momento, pois as propostas apresentadas pela diretoria da Dataprev não atendem às reivindicações dos trabalhadores, cuja data base é em 1º de maio.
LEIA: Justiça alerta para novo golpe sobre o pagamento de indenizações trabalhistas
Após apresentação, ampla discussão e esclarecimentos aos presentes, as propostas para encaminhamento ao TST foram aprovadas pela maioria dos presentes. A assembleia foi conduzida pela Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), a qual o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) integra.
Entre os itens aprovados, está um pedido de reajuste salarial que soma a variação do INPC ou IPCA (maior índice) acumulado entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024, acrescido de 3,21% para reposição de perdas salariais nos últimos anos e de mais 2% a título de aumento real. A última proposta da Dataprev sobre o item consiste na variação do INPC do mesmo período, acrescido de 1%.
A proposta foi também aprovada na maioria das demais unidades da Dataprev, que realizaram assembleias no período de 23 a 30 de agosto. Assim, será encaminhada a deliberação para buscar a mediação no Tribunal Superior do Trabalho.
(Foto: Reprodução)
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…