Trabalhadores da SERPRO – A Feittinf (Federação dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) realizou na manhã da última quinta-feira (18/07) uma assembleia virtual com trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, da base de São Paulo, para deliberação e outorga da Pauta de Reivindicações o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), correspondente ao ano base 2024/25.
O encontro foi conduzido pelo diretor da Feittinf, Antonio Randolfo, que junto aos funcionários presentes, identificou os principais anseios dos trabalhadores da estatal e, a partir daí, elaboram um conjunto de atualizações, que se somam as bases da atual ACT que serão mantidas, sendo seu principal fator a reposição inflacionária pelo maior índice entre INPC e IPCA integral, além de 5% de aumento real a título de recomposição das perdas anteriores.
LEIA: Tecnologia pode ser ferramenta para redução de desigualdades, diz G20
As reivindicações consagradas neste novo documento se juntarão às demandas dos trabalhadores do SERPRO em todo o país e passarão à mesa de negociações junto à estatal.
Após as tratativas, a nova proposta será apresentada aos funcionários da SERPRO de todo o país e submetida à aprovação destes. Uma vez que o acordado seja sacramentado junto a companhia e trabalhadores, as mais de 70 cláusulas do novo Acordo Coletivo de Trabalho produzirão disposições, inclusive, mais benéficas que as do ACT em vigor.
A pauta nacional apresentada obteve aprovação de 98% dos presentes à reunião e, agora segue à negociação conjunta.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…