A postura excludente da direção da Dataprev, com o aval da Fenadados, de excluir setores importantes das representações sindicais das mesas de negociação têm sido prejudiciais para o conjunto dos trabalhadores da estatal. A divisão não interessa aos profissionais de TI.
A Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) e o Sindpd/SP não convocaram assembleia de deliberação de Greve na empresa Dataprev, pois deliberadamente a empresa e a Fenadados, sem nenhum motivo, seguem excluindo o maior Sindicato de Trabalhadores em Tecnologia da Informação da América Latina e a sua Federação do processo de negociação na empresa.
Ao longo de todo o processo, buscamos a construção de pontes e a participação efetiva na negociação, que é nada além do nosso direito Constitucional, mas tivemos a nossa contribuição na mesa negada por conta de um hegemonismo estreito e nada democrático, diferente do que ocorre em empresas como a BB Tecnologia e o SERPRO.
A exclusão do Sindpd/SP não é só um desrespeito à direção eleita do sindicato, mas principalmente aos quase 400 trabalhadores da empresa que são alijados do processo de negociação e mobilização por causa de decisões autoritárias.
Aproveitamos a nota para cobrar publicamente a Dataprev e a Fenadados os motivos que levaram a exclusão do Sindpd/SP e da Feittinf da negociação.
Reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores da Dataprev e nossa disposição no diálogo para resolução do conflito o mais breve possível.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindpd
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…