Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Usuários relatam saldo zerado do FGTS no app da Caixa

Usuários relatam saldo zerado do FGTS no app da Caixa

Aplicativo exibiu mensagens de erro e contas zeradas; banco atribui problema a instabilidade já resolvida

FGTS – Trabalhadores estão utilizando as redes sociais nesta segunda-feira (26) para compartilhar que seus saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desapareceram. Segundo os relatos, ao acessar o aplicativo do FGTS, surgem mensagens como “sem contas FGTS”, “saldo inexistente” ou “saldo total de todas as suas contas R$ 0,00”.

Sites especializados no monitoramento de falhas em sistemas, como o DownDetector, ainda não indicam o volume exato de reclamações, dado que permitiria dimensionar melhor a extensão do problema. No entanto, o aplicativo da Caixa Econômica Federal, responsável pela operação do FGTS, apresenta aumento no número de queixas a partir das 8h20, embora ainda em patamar considerado pequeno.

LEIA: Huawei fecha novos acordos com o Brasil em meio a disputas globais em tecnologia

Casos semelhantes já ocorreram em outras instituições financeiras e, geralmente, estão ligados a falhas tecnológicas. Nesses episódios, os valores não são de fato retirados das contas, tratando-se apenas de instabilidades temporárias.

O Ministério do Trabalho e a Caixa foram procurados, mas ainda não se manifestaram oficialmente sobre a falha.

(Com informações de Valor Econômico)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil/Marcelo Camargo)

Compartilhe:

Outras publicações