Vagas em TI são destaque em feira de recrutamento de empresas chinesas
Vagas em TI – A 7ª Feira de Recrutamento das Empresas Chinesas no Brasil, que acontece no dia 31 de maio, em São Paulo, terá como um dos principais focos as vagas em tecnologia. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC), Instituto Confúcio na Unesp e IEST Group, com apoio do Consulado Geral da China, reunirá 26 empresas chinesas de setores como Telecomunicações, Logística, Tecnologia e Energia, oferecendo oportunidades em diversos níveis de experiência.
LEIA: Opinião: “Garis e lixeiros pejotizados: parabéns, ministros do STF”
Vagas em TI
Entre as posições disponíveis, destacam-se oportunidades em TI e áreas correlatas, como:
– Data Center and Pre Sales Intern (Estagiário de Data Center e Pré-Vendas)
– Software Business Intern (Estagiário de Negócios em Software)
– IT Quality Analyst (Analista de Qualidade de TI)
– Wireless Solution Product Intern (Estagiário de Produto em Soluções Sem Fio)
– IT Manager (Gerente TI)
As vagas são para atuação em empresas chinesas sediadas no Brasil, como Huawei, ZTE, China Mobile, Hytera Comunicações, IEST Tecnologia LTDA e OBR Tecnologia, além de companhias de setores como E-commerce, Energia e Logística.
Palestras e cadastro gratuito
O evento ocorrerá das 10h às 16h na Faculdade ESEG, com entrada gratuita. Além do contato direto com recrutadores, os participantes poderão assistir a palestras de empresas como XCMG, SPIC e CEEC Brasil. Para participar, é necessário se cadastrar até 26 de maio no site oficial: https://fremc.iestgroup.com/
Compromisso com a empregabilidade e relações bilaterais
Tian Bin, CEO do IEST Group, reforça a importância do evento: “Temos um compromisso em promover conexões entre talentos brasileiros e empresas multinacionais que atuam no país. Essa feira é pioneira em proporcionar oportunidades de trabalho em empresas chinesas no Brasil”.
O diretor do Instituto Confúcio na Unesp, Professor Luís Antonio Paulino, destaca o impacto das empresas chinesas no mercado local. “O fato de a Feira ter chegado à sua 7ª edição é prova do comprometimento de longo prazo da China e das empresas chinesas com o desenvolvimento do Brasil […] é a demonstração prática do compromisso da China de compartilhar os benefícios de seu desenvolvimento com todo o mundo”.
Oportunidades globais
Vitor Passoni, vice-presidente da ESEG, ressalta a relevância do evento para a carreira dos participantes. “A presença de dezenas de multinacionais chinesas em nossa Faculdade demonstra o potencial de empregabilidade global que queremos oferecer aos nossos alunos. Essa é uma excelente oportunidade de colocá-los frente a frente com grandes empresas e entender as tendências do mercado internacional”.
Desde 2016, a Feira já gerou mais de 700 oportunidades de emprego e atraiu mais de 2.600 profissionais, consolidando-se como um dos principais eventos de recrutamento voltados para empresas chinesas no Brasil.
Confira a lista completa de vagas e empresas participantes no site do evento clicando aqui.
(Com informações de Exame e IEST Group)
(Foto: Reprodução/Freepik)
Nova Convenção Coletiva de Trabalho do estado também prevê um reajuste salarial de 6% e…
Usuários poderão pedir carro pelo iFood e comida pela Uber a partir do segundo semestre,…
Análise da BigDataCorp aponta boom do setor, com mais de 2 mil empresas utilizando o…