Desoneração da folha – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) lamenta a decisão da Presidência da República em vetar o Projeto de Lei que prorrogava a desoneração da Folha de Pagamento.
A decisão vai na contramão dos anseios dos trabalhadores brasileiros, estimula demissões e a informalização do mercado de trabalho, impactando diretamente nos fundos dos trabalhadores (FGTS e FAT), na Previdência Social e na própria arrecadação.
LEIA: Empresa paranaense de TI é condenada a pagar diferenças salariais de mais de 700 funcionários
Não temos dúvida que o setor de Tecnologia da Informação será diretamente afetado pelo fim da política de substituição tributária estabelecido pela Presidenta Dilma em 2011.
Em busca de uma meta fiscal irreal, o Governo estimula a precarização do mercado de trabalho e o fim do ciclo de redução do desemprego que vem sendo conduzido com sucesso pelo Ministério do Trabalho. A prioridade deve ser uma Reforma Tributária que enfrente os privilégios, o rentismo e as injustiças tributárias que seguem perpetuando.
É grave que uma decisão tão importante e de grande impacto não tenha sido debatida e dialogada com os representantes dos trabalhadores. Esperamos que o Congresso Nacional derrube o veto rapidamente para contribuir para um ambiente de previsibilidade e estabilidade.
Antonio Neto
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de SP (Sindpd/SP)
Nova norma libera uso de computação em nuvem para informações reservadas e secretas, desde que…
Apesar de criança ter tido conversa inocente com chatbot, relato viral do pai trouxe debate…
Com mais de 300 mil vagas abertas, empresas do setor têm adotado modelos flexíveis de…