Fenati e Stefanini firmam acordo nacional para unificar aumento salarial e ampliar benefícios
Fenati e Stefanini firmam acordo nacional – A Stefanini e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati) firmaram um novo acordo coletivo nacional que unifica a data-base dos profissionais e amplia benefícios.
Essa mudança garante mais previsibilidade, transparência e equidade, permitindo que todos recebam reajuste salarial no mesmo período do ano e iniciem um processo importante de harmonização de direitos.
LEIA: Governo prepara proposta que extingue escala 6×1 e fixa jornada de 40 horas
Com o acordo, os colaboradores passam a contar com melhorias relevantes, como:
Segundo Emerson Morresi, presidente da Fenati, “a perenização dos direitos em âmbito nacional é uma das principais bandeiras da federação. Usando São Paulo como referência, buscamos expandir conquistas e garantir melhores benefícios, especialmente em um cenário de forte adesão ao home office”.
Presente em 41 países e com mais de 35 mil funcionários, a Stefanini segue avançando como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada e a primeira do setor de tecnologia, de acordo com o ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).
“Este acordo marca um passo importante na construção de um ambiente mais justo, equilibrado e alinhado com a realidade dos nossos talentos, fortalecendo a experiência dos colaboradores e preparando o caminho para benefícios cada vez mais integrados”, avalia a diretoria de relações trabalhistas da empresa.
Com o acordo, os trabalhadores filiados e contribuintes passam a ter acesso aos inúmeros benefícios da Fenati como o acesso gratuito ao Sindplay, plataforma de formação de TI; ao Bee Fenati que garante descontos exclusivos em marcas como Movida, Chevrolet, Magalu, Dell e Petz; e também à Colônia de Férias da Fenati no Litoral Norte de São Paulo.
“Estamos ampliando os benefícios em todo o território nacional e muito em breve teremos novidades, com novas parcerias”, anuncia Emerson Morresi, presidente da Fenati.
Shai-Hulud 2.0 surge mais potente e amplia número de alvos, colocando o país entre os…
Pesquisa revela que tecnologia já é utilizada por 50 milhões de pessoas, mas escancara desigualdade…
WGA, IBT e PGA alertam que a operação de US$ 83 bilhões pode reduzir empregos,…