Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Fenati debate fortalecimento do SPPD-MS em reunião em São Paulo

Fenati debate fortalecimento do SPPD-MS em reunião em São Paulo

Presidente da federação, Emerson Morresi se reuniu com diretoria da entidade sindical que representa os profissionais de TI do Mato Grosso do Sul

Fenati debate fortalecimento do SPPD-MS – Nesta segunda-feira (20), o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati), Emerson Morresi, recebeu na sede da federação sindical o presidente do SPPD-MS (Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul), Flavio Alberto Rena, e Sérgio Luiz Romanholi, tesoureiro do sindicato que representa os profissionais de TI do Mato Grosso do Sul.

O encontro teve como objetivo debater os próximos passos no processo de organização e fortalecimento do SPPD-MS, que agora conta com o suporte da Fenati. No horizonte, a valorização da categoria de TI no MS, com melhores condições de trabalho e de vida para esses profissionais.

LEIA: Mercado de TI mantém ritmo de contratações e tem mais de 200 vagas abertas

Entre as metas, defender a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e alcançar o fim da escala 6×1 no setor no estado, bandeiras de atuação da federação sindical em todos o Brasil.

“Estamos no início de uma parceria, entre Fenati e SPPD-MS, que certamente renderá bons frutos para os profissionais de TI do Mato Grosso do Sul. Vamos em busca de um jornada de 40 horas, como já conquistamos em São Paulo e em Uberlândia, por exemplo, e queremos acabar com a escala 6×1 no setor de TI do estado, um tema que ganhou repercussão nacional nos últimos meses e que já alcançamos no Paraná”, avalia Emerson Morresi.

Compartilhe:

Outras publicações