Trabalhadores da BBTS aprovam ACT que garante PLR; saiba
Trabalhadores da BBTS aprovam ACT – A Fenati (Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) realizou uma assembleia virtual com os funcionários da BB Tecnologia e Serviços S.A. com o objetivo de debater e votar um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o ano de 2024 feita pela empresa. Trabalhadores de São Paulo, Joinville/SC, Mato Grosso, Alagoas e Rondônia foram representados pela federação sindical.
A sessão foi mediada por Paulo César de Almeida, diretor do sindicato responsável pela comunicação e negociação com a empresa. Ele fez uma exposição minuciosa dos aspectos chave da proposta de PLR, respondendo perguntas e enfatizando as vantagens que essa distribuição de lucros traria para os funcionários, bem como, de pleitos que serão colocados em mesa na primeira rodada de negociação para o PLR do exercício de 2025.
LEIA: Inteligência Artificial: Sindplay lança curso de imersão em DeepSeek
Aproveitando o momento, Paulo César também compartilhou a história de organização, mobilização e vitórias da federação e seus sindicatos, sublinhando o empenho de cada sindicato em assegurar os direitos e o bem-estar dos membros da categoria.
Adicionalmente, ele apresentou a plataforma Sindplay, uma inovação que já alcançou mais de 15 mil usuários. Um vídeo institucional foi exibido para demonstrar as funcionalidades dessa plataforma de aprimoramento profissional voltada para a área de TI, destacando como ela pode impulsionar o crescimento dos trabalhadores. Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral de acesso à ferramenta.
A assembleia encerrou-se com a aprovação da proposta de PLR pela maioria dos presentes, culminando em um acordo vantajoso para todos os empregados da BB Tecnologia nas bases representadas pela Fenati e mais uma vez, demonstrou compromisso com a criação de estratégias que reforcem os direitos dos trabalhadores e expandam suas perspectivas para o futuro.
ChatGPT apostou que cardeais buscariam alguém capaz de unir reformistas e tradicionalistas
Ministra de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann se reuniu com conselheiros representantes dos…
Hospital de Amor, no interior de SP, desenvolve soluções com startups para monitorar pacientes do…